Tragédia em Santa Maria

Mauro Hoffman aparece pela primeira vez em uma audiência do caso Kiss

Lizie Antonello

"

A aparição relâmpago do empresário Mauro Hoffmann, ex-sócio da Kiss, na audiência desta terça-feira, causou o alvoroço de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas presentes no Salão do Júri.

"Kiko estava sempre dentro da boate, e via tudo", diz réu do Caso Kiss

Antes do início da sessão, já se comentava a presença dele nos bastidores. Quando Mauro entrou no salão, todas as câmeras se voltaram para ele. Vestindo uma camisa rosa, sem o cavanhaque e o bigode com os quais havia sido fotografado, recentemente, em uma festa de casamento na cidade, ele se sentou ao lado do advogado Mário Cipriani, no espaço que cabe aos réus, à direita do juiz Ulysses Fonseca Louzada.

Veja como foi o primeiro dia de interrogatório do Caso Kiss

Por cerca de 15 minutos, manteve-se calado, com semblante sério, encoberto pelo advogado Gilberto Weber, que defende Luciano Bonilha Leão. Ao ter a saída determinada pelo juiz, levantou-se e seguiu em direção aos fundos do salão. Em seguida, retornou e deixou o local por uma porta lateral, driblando a imprensa que tentava fazer imagens da saída dele do Fórum.

Marcelo de Jesus dos Santos, Luciano Bonilha Leão, Elissandro Spohr, e Mauro, são acusados por homicídio com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de matar) qualificado (por asfixia, fogo e motivo torpe) de 242 pessoas e tentativa de homicídio de outros mais de 600 feridos decorrentes do incêndio na casa noturna em 27 de janeiro de 2013.

Os ex-sócios da casa noturna serão ouvidos no início de dezembro. A audiência em que será interrogado Elissandro Spohr, o Kiko, marcada inicialmente para o dia 2 de dezembro, em Porto Alegre, foi antecipada para o dia 1º, terça-feira da semana que vem, e transferida da Capital para Santa Maria, a pedido do advogado dele, Jader Marques.

Já a defesa de Mauro Hoffman, manteve o interrogatório em Porto Alegre. O ex-sócio da casa noturna será ouvido no Foro Central de Porto Alegre, no dia 3. O interrogatório será no prédio 2, no térreo, sala 106, no Auditório Teatro.

Confira, abaixo, como foi o primeiro dia de interrogatório dos réus:

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

'Kiko estava sempre dentro da boate, e via tudo', diz réu do Caso Kiss

Próximo

Suspeito de dois assassinatos em Santa Maria, jovem é preso em Santa Catarina

Geral